Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 20 de julho de 2009

MIASTENIA GRAVE COM COMPROMETIMENTO DO TIMO - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO




THUYA 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Se houver disfagia, GELSEMIUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

24 comentários:

Unknown disse...

Minha filha tem MIASTENIA GRAVIS.
Ela toma dois tipos de remédios alopaticos. Ela precisou tirar o timo.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Que idade tem a filha?

Pode fazer um historial da doença da filha?

Abraço.

JMA

Unknown disse...

A doença apareceu quando ela tinha 14 anos. Hoje ela tem 33 anos. Emagreceu Muito, a ponto de não conseguir ficar em pé. Diagnosticada com MG, começou a fazer uso de medicamentos. Precisou fazer plasmafereze. Ficou 11 dias na UTI. Posteriormente precisou retirar o Timo. Desde então não fica sem os remédios, pois vem a falta de ar. Ultimamente apareceram miomas no fígado e nos rins, é uma massa de 30 centímetros, no abdômen, que foi detectada pela ressonância magnética, mas sem saber a origem. Já era para ter feito uma cirurgia, mas por causa do vírus, foi adiada.
Está tomando algumas homeopatias, como o Grafites, Calcária carbonica, Carbo animais, Corsinosimum. Todos no ch 30. Indicado por um farmacêutico.

Unknown disse...

Doutor; é uma honra estar falando com o Senhor, a quem eu admiro muito.
Gratidão.

Unknown disse...

Boa noite. Fora tudo isso ela também tem crises de ansiedade, e pânico, os quais eu tento minimizar com o uso de florais. E desenvolveu esofagite e gastrite, creio eu que pelo uso diário dos medicamentos. Faz uso de Omeprazol.

Unknown disse...

Bom dia doutor.
Quem receitou as homeopatias foi um farmacêutico amigo. Sei como o senhor é ético, e não daria outra receita. Ele conhece o senhor pela internet, e não se ofenderia se mudasse a linha de tratamento para minha filha com outra receita. Obrigado. Abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

1 - Sendo assim, podemos colaborar, já que o farmacêutico é seu amigo (alguns entendem mais de homeopatia do que terapeutas e médicos).

Conhecendo a filha melhor do que eu, veja se consegue encontrar o remédio de fundo da filha.
Pode pesquisar em -
https://homeoesp.blogspot.com/

2 - Diga-me:

Que sintomas apresenta?

Músculos oculares fracos?

Visão dupla?

Fraqueza muscular, principalmente depois de ter feito qualquer movimento (esforço)?.

Essa fraqueza desaparece quando os músculos estão em repouso? Fraqueza que melhora em que situações, nomeadamente no tempo mais frio?

Tem dificuldade em falar? E em engolir?

Outros sintomas ou circunstâncias?

Tem refluxo esofágico (tipo acidez)?

As crises de pânico são recorrentes? Mais ou menos, quantas vezes por mês? Sintomas da ansiedade e do pânico?

Outros sintomas ou circunstâncias?

Abraço fraterno.

JMA

Unknown disse...

Boa tarde Doutor.

Ela apresentava todos os sintomas da doença. Visão dupla, fraqueza nos músculos, inclusive nos olhos. Fraqueza nos músculos da garganta, vóz anasalada, não conseguia comer, e bebia água com dificuldade.

Depois de descoberta a doença, das medicações, e da retirada do Timo, todos esses sintomas melhoraram. Hoje ela ainda sente fraqueza, e falta de ar, principalmente depois de fazer algum esforço. Ela teve um refluxo esofagico muito forte, que afetou até a boca. Segundo este meu amigo farmacêutico, pelos sintomas, ele disse que era  problema na hérnia  do esôfago, e melhorou com algumas homeopatia que ele recomendou. Mas ela ainda tem muito problema no estômago e no esôfago, tudo o que  come faz mal, e começa a passar mal, com tonturas, dor de cabeca, e as vezes chega a ponto de quase desmaiar.

Ela tomou Ranitidina por uns 15 anos, até ser proibida no Brasil a pouco tempo atrás. Toma vários chás digestivos, e Omeprazol.          Quanto ao Pânico e a Ansiedade, ela tem com frequência. Ela tem um medo terrível de elevador. Desde criança ela chorava muito para não ficar na escola. E depois da doença, depois de ter que correr várias vezes para o hospital com falta de ar, e depois de ficar duas vezes na UTI, entubada, tudo se agravou.         Ela entra em pânico quando vai ao consultório médico, começa a esfriar as mãos e a sentir falta de ar. Ela é Alegre, é solteira, mora comigo, faz bordados para vender. Na pandemia começou a fazer máscaras, e distribuir para quem não podia comprar.

Eu fiz curso de florais mais para ajudar ela. Devido ao estômago dela estar alto, em fevereiro ela passou por uma ressonância magnética, que detectou uma massa de 30 centímetros no abdômen, sem ser preciso de onde procedia, falaram que podia ser do estômago ou até do útero. Quando ela foi ao consultório do cardiologista para fazer uma avaliação pré cirurgia, ela entrou em pânico e não foi feita a avaliação.  Os batimentos cardíacos chegaram a 160. Em seguida surgiu o Covid 19,  Foi quando recorri a este amigo farmacêutico que prescreveu  algumas homeopatia. Eu comprei também um aparelho que melhora as moléculas da água para ela beber. Agora estamos na expectativa que essa pandemia passe. O problema é que o plano de saúde que eu tinha, venceu no dia 30 de Maio. Eu me aposentei, e fiquei com o plano por mais 2 anos, e venceu no fim deste mês passado, é ela estava incluída no plano. Por isso a homeopatia é a nossa esperança.

Muito obrigado Doutor pela gentileza em nos ajudar. Grande abraço.



JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro que faça:

THUYA 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
GELSEMIUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
CALCAREA PHOSPHORICA 3 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
RHUS TOX 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Vamos ver se conseguimos agir numa parte significativa dos sintomas.

Reavaliamos dentro de 15 dias.
Faça um memorando dos sintomas que agravam, melhoram ou de novos sintomas que possam surgir.

Tome os medicamentos no intervalo das refeições.

Guarde pelo menos 10 minutos entre cada um.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA

NOTA - Um dos medicamentos deverá ter desde já uma acção significativa nos ataques de pânico, mas provavelmente, em momento posterior, terá de ser complementado por mais um ou dois.

Unknown disse...

Bom dia!
Já vou providenciar.
Deus o abençoe.

Unknown disse...

Doutor; tanto ela, como eu, e a minha esposa, estamos tomando um complexo para prevenir contra o Covid 19. Tomamos 10 gotas uma vez por semana. E neste complexo tem o Gelsemium ch 201. Além do Influenzinum, do Oscillococinum, e do Aviarium. Todos no ch 201. E como o senhor receitou o Gelsemium ch 200, eu gostaria de saber se ela pode continuar tomando o complexo uma vez por semana.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Este último comentário é do pai da menina com miastenia?

Se é tenho-o tratado por Amiga. Não consegui identificar o sexo (estou a sorrir). Peço desculpa, mas também não é grave, certo?

Confirme por favor.

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Sim doutor.
Me chamo Carlos, sou o pai da Patrícia. Mas fica tranquilo, tá tudo certo.

Unknown disse...

Meu avô veio de Portugal para o Brasil, ele se chamava José Maria Paiva.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Carlos (agora não errei...)

Pode sim. Não vejo qualquer inconveniente.

No entanto, no dia em que fizer o complexo preventivo do Coronavírus, não faz as 5 gotas (2x dia) de GELSEMIUM.

Abraço e as melhoras.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

EM TEMPO -

Fico feliz por saber que havia um José Maria na sua família.

O nome não era muito utilizado quando nasci. Em regra só famílias muito religiosas gostavam de José Maria. E os "Josés Marias" eram motivo de chacota na escola, nas brincadeiras, até nos seminários (veja bem), porque tinham nome de menina...
Agora tudo mudou. Como se diz em Portugal, o nome é "fino".
Mundo de gente doida (estou a sorrir).

Unknown disse...

Verdade doutor.
É muito engraçado. Talvez seja por este motivo que ele colocou o nome de meu pai, de José Paiva. Tirou o Maria. Muito agradecido doutor. Abraço fraterno.

Unknown disse...

Boa tarde. Consegui todos os medicamentos hoje.
Tinha um que não estava encontrando. Agora está completo. Abraço.

Unknown disse...

Boa tarde doutor José Maria.
Minha filha voltou a sentir dores no umbigo, e a ter falta de ar.
Seria os remédios que estão agindo?
Ela está a chorar, sente medo.
Obrigado. Abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Amigo

Há quantos dias está a fazer a medicação?

Pode ser um agravamento natural (bom prenúncio em homeopatia), mas também podem ser outros factores que não este.
Não quero arriscar...
Julgo que terá de encontrar um médico com especialização em homeopatia que a siga em observação directa e que tenha a possibilidade de a avaliar presencialmente e com recurso a exames complementares de diagnóstico.

Sugiro que páre com a medicação. Se a filha continuar com medo, pode antidotar os efeitos da medicação, o que a deixará mais descansada. Basta fazer -
CAMPHORA 30 CH, uma dose única.

Este é um procedimento cautelar. Tem em vista a defesa da filha e não o meu trabalho de avaliação, que nunca poderá ser tão perfeito quanto a de um médico que a possa consultar regularmente. Julgo que compreende.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Unknown disse...

Doutor ela está bem, melhorou rápido.
Sim, eu compreendo. Mas ela disse que vai insistir no tratamento, disse estar confiante.
Me perdoe por preocupa-lo.
Faz tres dias que ela está tomando. Qualquer coisa eu mando fazer o Canfora. Abraço doutor.

Unknown disse...

E obrigado de coração. Gratidão!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo Carlos

Se melhorou rapidamente das agravações, então estaremos perante um caso de "bom agravamento".

----------------------------------------

Para ter uma noção da acção medicamentosa, peço-lhe que leia em -
https://homeoesp.blogspot.com/

o artigo -
EFEITOS DOS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS.

Com recurso ao que aí está escrito pode fazer a avaliação da reacção da filha, sempre que lhe sejam ministrados novos medicamentos.

----------------------------------------

Eu tive sempre a intuição de que face aos medicamentos prescritos a agravação não seria um mau sinal - antes um bom prenúncio.

Mas, como deve calcular, uma intuição é apenas uma intuição, que vale o que vale.

Daí ter ficado receoso.

----------------------------------------

Não peça perdão por me preocupar. Sempre que sinta algo de errado com a filha, deve PREOCUPAR-ME MESMO. Certo?

----------------------------------------

Vá dando notícias. Tenho de estar ao corrente de tudo o que se passa ao nível de sinais e sintomas da filha.

----------------------------------------

Um abraço fraterno e as melhoras (eu tenho esperança de que vamos conseguir melhorias; tempo e paciência é do que precisamos).

----------------------------------------

JMA

Unknown disse...

Doutor, Boa noite.
Desculpa a demora em lhe responder.
Ela resolveu suspender os medicamentos por alguns dias, por causa do ciclo menstrual. Nesse período ela sempre fica mais vulnerável, e alguns sintomas da doença ficam mais forte, como falta de ar e canseira. Mas assim que retornar, eu não deixarei de comunicar ao Senhor a evolução do tratamento.
Mais uma vez, muito obrigado de todo coração.