Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 20 de julho de 2009

MEMÓRIA - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO




KALIUM BROMATUM 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

FALTA DE MEMÓRIA EM IDOSOS
BARIUM CARBONICUM 30 DH, 3 gotas de 3 em 3 dias.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

82 comentários:

Anónimo disse...

O meu farmacêutico diz que não tem material para fazer medicamentos a 30 DH.
Gostaria que, V.Ex.ª, se pudesse, reduzisse esta diluição a CH.

Claro é, que estou a referir-me à memória para velhos, ou seja Barium Carbonicum 30 DH.

Aproveito para dizer que:

Já são floridas as mimosas
Mas que as condições do tempo, não são famosas nem sequer para o amigo de quatro...

Os meus respeitosos Cumprimentos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde amigo

É verdade. Estou a perder as minhas queridas flores amarelas, anunciadoras da Primavera. Mas, as opções são inevitáveis; preciso de proteger em primeiro lugar o meu velho amigo de 4 patas.

Vamos lá ao Barium:
Uma 30 DH, equivale sensivelmente a uma 15 CH.

Optemos então por uma 12 ou 15 CH - os efeitos são muito semelhantes entre as duas potências.

Um abraço, meu amigo, e tudo de bom aí por Viseu.

Já agora, para a memória existe um fitoterápico comprovado, que só se vende em farmácias » BIOACTIVO BILOBA FORTE - da Pharma Nord.
Não há inconveniente em tomar os dois conjuntamente.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Muitíssimo Obrigado.

Acontece que, os preparados de Gingko Biloba Fazem-me muito mau estar gastro-intestinal.

Onde quer que esteja, que esteja tudo na melhor forma.

Os meus maia efusivos cumprimentos.

Emílio

Anónimo disse...

Tenho 40 anos, estou me preparando para concurso publico e estou sentindo dificuldades em memorizar algumas coisas. Gostaria de saber se a homeopatia tem medicamentos que podem ajudar a melhorar minha memoria. Grata. Lene

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Lene

Pode tentar fazer o Kalium bromatum, tal como se encontra descrito no artigo.

O Gingko Biloba, em preparação fitoterápica, também seria de utilidade, mas julgo, que por ter efeito a médio prazo não corresponderá às suas exigências.

Vou tentar fazer um artigo mais alargado, ou seja, com outras possibilidades de actuação homeopática, mas em princípio, só o poderei colocar online no final da semana, já que vou viajar.
Se me fosse possível, fá-lo-ia hoje mesmo, durante a noite...

Um abraço e que o kalium lhe proporcione os benefícios que deseja.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Dr. José,

Meus parabéns pelo seu trabalho!

Tem alguma homeopatia para problemas de fígado? tive enjoos e vomitei um líquido verde, muita dor de cabeça...tomei alopatia plasil e para dor de cabeça ormigren...foi o que amenisou a crise..acredito que foram os medicamentos para uma gripe forte que tomei que me atacou ou o estômago ou o fígado..adoro chocolate mas não posso me dar ao luxo..se puder me responder e-mail: moreiraluiza@gmail.com...
Grata.

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Luisa

Vamos avançar com um complexo de "largo espectro".

Neste blogue, usando o pesquisador que está no canto superior esquerdo, escreva »
FÍGADO E VIAS BILIARES, PROTECÇÃO - COMPLEXO
Pode também encontrá-lo na ETIQUETA de fim de página, NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (POR PATOLOGIAS)

Mande preparar o complexo numa farmácia homeopática e tome em conformidade com as instruções do artigo e da intensidade dos sintomas.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite Dr. Zé,

Muito grata pela ajuda, ja estava tomando desde semana passada o lycopodium 6ch para TPM, que vi que também é indicado para o fígado, agora ja estou bem melhor...me alimentando normal...só estou cuidando toda alimentação, quase sem gordura...mas anotei para fazer um composto para o tratamento.

Abraços

Luiza

Anónimo disse...

Olá Dr. José,

Será que pode indicar uma homeopatia para minha mãe que tem 70 anos, esta com uma tosse alérgica ha muito tempo? tomou vários xaropes, que não adiantou. Ela fez um exame de endoscopia que acusou uma ferida pequena no exófago, mas isso faz 2 anos, agora ela tem estado pior, disse que só pode comer coisas líquidas, porque tosse até vomitar.fazem 7 anos que os médicos disseram que ela tinha reniti alérgica, mas tomou Propanolou 40mg, para pressão, por mtos anos, ta achando que é deste remédio. Agora ela parou de tomar.
Coitada faz tempo que digo a ela que só homeopatia vai curar a causa do problema. se puder ajuda-la?
Grata.

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

Descreva-me com a maior precisão possível, nomeadamente:
- tipo de tosse;
- horários;
- como agrava e como melhora.

De qualquer modo, para desintoxicar o organismo de uma possível causa alopática, vai fazer »
NUX VOMICA 30 CH, dose única (julgo que aí no Brasil lhe chamam "papelote"), ou seja, tomada de uma só vez, pelas 11 horas da noite.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Dr. José,

primeiramente quero lhe agradecer a prona resposta, peço desculpas por não responder antes, mas não conseguia falar com a mãe, sabe como são os idosos com os celulares. ela não viu tocar. mas minha irmã mandou fazer a homeopatia, que o senhor indicou, a mãe tomou ontem a noite, as 11hs. Ela hoje não teve nenhuma crise... descrevo os sintomas: a tosse dá derrepente durante o dia várias vezes, tosse até vomitar, só ta comendo frutas e tomando leite, sugeri a ela liquitificar o alimento sólido, quando deitada sente como se tivesse uma bola no peito que sobe, acho que é a ferida do esôfago..incrivel hoje ela esta melhor...o que o senhor indicaria? muito grata.

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

Vamos aguardar 3 dias.

Logo que a tosse retorne, fazer »
IGNATIA 6 CH, 3 gotas 3 vezes por dia - pode aumentar até 6 vezes no caso de acessos graves.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Ao fim de 8 dias de tratamento, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom dia Dr. José,

Ok, vou instruir minha irmã..e lhe darei notícias, que Deus lhe abençoe sempre...A mãe esta bem animada com o tratamento...lhe sou muito grata.

Abraços

Luiza

Anónimo disse...

Olá Dr. José,

A Mãe esta fazendo o tratamento desde domingo passado que o senhor indicou, que será de 8 dias, voltou a ter crises de tosse, vomita somente uma secreção tipo do nariz, e esta sempre se assoando porque tem muita secreção da sinusite e renite que ela tem ha muito tempo...é normal ela ter novamente as crises? grata...Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Luiza

Vamos ter de esperar pelo 12.º dia e não pelo 8.º, como inicialmente lhe indiquei.

Só aí, conseguiremos saber se o medicamento é o certo - para eliminar a tosse (se quisermos agir sobre a rinite e a sinusite, com medicamentos de fundo, teremos de seguir outros caminhos).
Podemos estar perante uma agravação temporária.
Estou convencido de que iremos ter melhorias. Mas, se porventura tal não ocorrer, entraremos com nova medicação - provavelmente um complexo que terei de estudar especificamente para o caso clínico da mãe.

Abraço, as melhoras e dê notícias, detalhando o novo quadro sintomático nessa data.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Ok, vamos aguardar o 12º dia, minha irmã me disse que as crises estão bem mais esporáticas, teve hj pela manhã.

Um forte abraço

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

Estou com a intuição que vai melhorar bastante.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde Dr. José,

Amanhã, sexta-feira completará os 12 dias que a mãe esta tomando a homeopatia, disse que melhorou bastante, quase não tosse. Mas o nariz esta sempre com corisa da reniti e espirra todos os dias, umas 3x...

Um forte abraço

Luiza

Anónimo disse...

Esqueci de dizer que a ferida do exôfago quase não doi.

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Luiza

Que bom. Mas, estamos apenas com 12 dias de tratamento.
Vamos aguardar que perfaça 30 dias. Necessitamos de estabilizar a situação, melhor, de obter uma cura definitiva.

Depois vamos resolver a questão da rinite.
Olhe que espirrar 3X por dia é obra... Eu espirro umas vezes mais (estou a sorrir, já que o mais incomodativo deve ser a secreção).

Um grande abraço e as melhoras da mãe.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom dia Dr. josé!

Aqui no Rio Grande do Sul, foi feriado na data de ontem, por isso estou respndendo só agora...Ok, então vamos aguadar os 30 dias, ela esta bem melhor graças ao tratamento correto que o senhor indicou...sim depois o tartamento da riniti...pois é acho que o pior ja passou...lhe sou mto. grata

Uma ótima semana!

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

Fico a aguardar por boas notícias, para resolvermos o problema da rinite - apesar de ter a intuição que vai melhorar nos últimos dez dias de tratamento.

Abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde Dr. José,

Minha mãe esta bem melhor, ja fez um mês do tratamento, tem tósses bem esporáticas, não forte como antes...mas tem espirradeiras e coriza transparente. Relatou que não pode comer coisas secas, porque doi o esofago, ela tinha ou tem uma ferida. Será que tem homeopatia para tratar esta ferida e a riniti?

Um forte abraço.

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

Seria bom averiguar se a ferida ainda existe.
Na minha perspectiva, deve falar com o médico assistente da mãe.

Quanto à IGNATIA, vamos passar para »
IGNATIA 30 CH, 3 gotas 3 vezes por semana (só 3 dias e 3 gotas por dia).
Tratamento por um mês - adquira um frasco pequeno.

Quanto à RINITE ALÉRGICA, vai fazer »
CALCAREA CARBONICA 1000 CH, 5 gotas por semana (só 5 gotas num dia da semana, em que não tome a Ignatia).

Dentro de 30 dias reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa Tarde Dr. José!

Valeu as indicações, ja liguei para ela e pedi que veja o exame do esôfago e minha irmã ira fazer as homeopatias para ela.

Lhe darei noticias,

Muito grata.

Um forte abraço!

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Luiza

Fico a aguardar.

Estou convicto, de que se já não houver ferida, a sensação vai desaparecer.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Dr. José,

O que poderia usar para a TPM? fico estremamente inrritada, até com as pessoas que andam devagar na minha frente, na rua...fico indignada quando sou contrariada, mas é uma inrritação que me desperta a ira...é horrivel ter estes sentimentos...

Muito Grata.

Luzia

Anónimo disse...

Digo Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Luiza

Gostaria que lesse a matéria médica de dois medicamentos - pode fazê-lo em www.homeoesp.org » MENU » ARTIGOS » HOMEOPATIA

- NUX VOMICA e,
- ACTEA RACEMOSA (CIMICIFUGA)
- parto do princípio de que o Lycopodium não fez o efeito que desejava obter.

Veja com qual dos dois mais se assemelha o seu estado de irritabilidade e cólera.

Um abraço. Dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Dr. Zé, faço os dois juntos?

Valeu!

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

Isso é mesmo grave... (estou a sorrir), desgraçados dos que se atravessam à sua frente...

Leu as matérias médicas? Cabe nas duas? Completam-se?

Abraço e até já!

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Dr. José,

Como devo tomar? e se tem a dinamização?

um abraço

Luiza

Anónimo disse...

Dr,. José,

Agora que li sua resposta...risos..agora eu acho muita graça do que o senhor falou...que absurdo que vida é esta stressante que levamos nos grandes centros não é? fico horrorizada...puxa no meu normal sou super alegre de auto-astral, mas quando vem a talzinha tpm..é um saquinho...

Abraços

Luiza

Anónimo disse...

sim estou a ler...até imprimi para ler em casa com calma.

Uma ótima note, aqui em Porto Alegre ainda é tardinha, com horário de verão..

Luiza

Anónimo disse...

Dr. José,

Como devo tomar? e se tem a dinamização?

um abraço

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Luiza

Qual é o medicamento que mais se assemelha ao seu estado de espírito?

Os dois complementam-se?

Eu ainda vou juntar outro...

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Dr. José,

O medicamento que mais me identifiquei foi o Nux Vomica.

Abraços

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

Vamos fazer numa primeira fase »
NUX VOMICA 6 CH, 3 gotas 3 vezes dia
e,
GELSEMIUM 5 CH, 3 gotas duas vezes dia.

A cada toma, agita energicamente o frasco medicamento dez vezes.

Decorridos que sejam 15 dias de tratamento, dê notícias para reavaliarmos o seu caso.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde Dr. José,

Agradeço pelas indicações...agora sei que ficarei ótima!

Estes 15 dias seriam os que antecedem o ciclo?

Um forte abraço.

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

Não vai tomar apenas durante 15 dias.

Pedi-lhe para me dar notícias decorridos que estejam 15 dias, para se necessário, mudar a prescrição ou a potência dos medicamentos.

Um grande abraço. Estou certo de que melhorará muito.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom dia Dr. José,

ok, lhe darei notícias.


Bom final de semana!

Luiza

Anónimo disse...

Olá Dr. José,

Estou me sentindo muito bem depois que iniciei a medicação na sexta passada, bem mais tranquila.

Minha mãe perguntou se tem homeopatia para pressão alta?

Tem feriado em Portugal de Finados?

Um ótimo feriado!

Um abraço.

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bem Haja Luiza

É sempre um feriado "complicado"...

Tem um artigo no blogue (use o pesquisador) »

HIPERTENSÃO ARTERIAL

Surgem duas possibilidades »
Ou LACHESIS, que eu ministraria caso a mãe se assemelhe a esse medicamento,
ou

o PROTOCOLO de dois medicamentos -
RHUS e ACONITUM.

Um grande abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Dr. José,

Achei que ela esta mais para a primeira sugestão, Lachesis, qual seria a dinamisação e como ela deve tomar, fala muito e é ciumenta, fica nervosa quando preocupada com a outra filha mais nova e o neto? Eu sou a filha do meio. Aquela mais degarrada...independente...que não quis colocar filhos neste mundo maluco...

Quando eu for a Portugal lhe farei uma visita, para lhe levar um presente.

Abraços

Luiza

Anónimo disse...

Dr.José,

Farei um curso de Radiestesia para aprender a usar o pêndulo neste próximo fim de semana, é para ser terapeuta floral, faço tratamento com florais ha bastante tempo, minha terapeuta é uma proficional muito boa, ela passa uma paz para agente! Me sinto ótima..por isso estarei estudando os mesmos para formação de terapeuta,a fim de ajudar a curar a alma das pessoas stressadas destes tempos modernos, que nos exigem tanto...cheguei a pensar em fazer cursos de homeopatia um tempo atrá, mas iniciarei por este curso que lhe citei...

Abraços

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

HIPERTENSÃO -
LACHESIS 200 CH, 5 gotas uma vez por dia.
Vá controlando a tensão e gerindo as doses em conformidade com os progressos.

Que Deus a abençoe neste seu novo "caminho".

Um grande abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Dr. José,

Lhe sou muito grata.

Só ficarei com dó de deixar meu lindo cãozinho sozinho no domingo,meu melho amigo,mas é por uma causa nobre...estes bichos são uma delícia nos desestressam.
Amanhã ele irá para a pet tomar banho e ficar lá a tarde toda, ele adora o pessoal de lá, volta bem cançado de tanto que brinca,então no domingo ainda estará cançado..

Um ótimo final de semana!

Abraços.

Luiza

Anónimo disse...

Boa tarde Dr. José,

Passaram os 15 dias que estou tomando o Nux Vômica 6ch 3x dia bem como Gelsemium 5ch 2x dia para TPM. Me senti bem mais tranquila.mas parei de tomar no domingo e ja percebo uma irritação, pq agora ja devo estar próximo dos dias do ciclo novamente.

Abraços

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Luiza

Vai continuar a fazer os medicamentos pelo menos mais um mês. Aí, procederemos a uma nova reavaliação.

Descansa um dia por semana.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Valeu Dr. José,

Le darei notícias.

Abraços

Luiza

Anónimo disse...

Bom dia Dr. José,

Como esta o frio por aí? diz q a Europa esta em baixo do gelo, aqui iniciou o verão no dia de ontem, tem feito muito calor...No dia 17/12 completou um mês que estava tomando as homeopatias para TPM, não tive inrritação no ultimo ciclo menstrual da semana passada mas fiquei meio triste, coisa de 3 dias +ou-, baixou minha imunidade e nesta semana me resfriei...mas ja estou melhorando...no mês de outubro tive uma infecção urinária forte que tratei com remédios alopaticos, Norfoxasin 400mg e 3 dias após interromper este, reincindiu e tive que tomar por 3 dias o Cloridrato de Ciprofloxacino 500mg, foi o que melhorou...só que faz mais de mês que tenho sentindo retensão urinária, fico com vontade de ir ao banheiro, mas quando faço, sai bem poquinha urina e não arde, como fiz aqueles exames de urina após o tratamento e deu tudo normal, sem bactérias, então me pareceu que afetou os rins...marquei médica para hoje porque esta ficando muito seguido os sintomas...é uma sensação ruim que incomoda, ai tomo o chá de quebra pedras, pq geralmente me dá depois que como coisas mais salgadas ou de queijo...ninguém merece...fazia anos que não me davam este tipo de pereba, eu era adolecente qdo tive infec.urinária...

Um Feliz Natal e um Novo Ano cheio de novidades com muita saúde!

Abraços

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

Um Feliz Natal para si e para todos os que ama.

Abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Dr. José,

Devo continuar tomando o Nux vômica 6CH e o Gelsium 5CH? se voltar os sintomas de irritação devo continuar estes?

Uma amiga de longa data, foi descoberto cancer de útero, estava atrás dos pólipos, tiveram que retirar útero, fez radio e quimio terapia, ja sem cabelos, será que teria alguma homeopatia para ela tomar? Coitada eu não sabia da gravidade do problema, diz que a cirurgia durou 5h e meia, e furou a bexiga, esta usando uma bolsinha, ela fez a cirurgia no dia 18/10 deste ano.

Um forte abraço

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Luiza

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

Mas, é-me permitido aconselhá-la a que continue a gerir os medicamentos que faz em função das agravações e melhorias.


No entanto, agradeço que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar, digo-lhe com toda a convicção!).

Digite no pesquisador do blogue: AAA

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

PROF. NENÉM disse...

Prezado Dr.
José Maria:
Boa Noite!
Primeiro, quero cumprimentá-lo pelo magnífico Dite e Blog e pelo trabalho
maravilhoso que realiza.
Segundo, gostaria que indicasse um remédio( ou como se diz aqui no Brasil: uma homeopatia) para os incômodos da Hipertrofia Benigna da Próstata.
Grande e Fraterno abraço.
Romeu.
R.mail: romagost@gmail.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

Mas, pode consultar neste blogue (use o pesquisador) ou em www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO, -- PRÓSTATA, HIPERTROFIA

--------------------------------------------------


No entanto, agradeço que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar; estou certo de que se irá espantar com as melhorias obtidas!)

Digite no pesquisador do blogue: AAA (para facilitar a pesquisa).

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço, as melhoras e Bem Haja pelas suas palavras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Dr. José,

Voltei hoje de férias e vi sua resposta. Agradeço de coração todas indicações e vou continura pesquisando no seu Blogue.

Abraços.

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

Bem Haja pela sua compreensão.

Infelizmente, a deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia foi tomada para obstar ao desenvolvimento de uma actividade deontologicamente incorrecta, relativa a consultas via web a troco de uma determinada retribuição.
A crise económica, a “fome” de dinheiro e a incompetência de muitos profissionais de saúde, estribaram tal deliberação.
Portugal é hoje, um país onde grassa a imoralidade, a corrupção, a burla, a incompetência. Neste sentido, somos forçados a entender que a deliberação da APH é um mal necessário, mas para o qual a dita Associação não contribuiu.
E aqui, prejudicado é sempre quem sofre e muitas vezes não tem disponibilidade para optar por um tratamento alternativo ou complementar...

De qualquer modo, na medida das minhas possibilidades, conte sempre comigo.

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

ola, doutor jose maria, boa noite, gostaria da sua ajuda, fui num homeopata, por que tenho ansiedade e fobia social, tambem quero emagrecer, ele me passou, ignatia amara junto com aurum met, 200ch, passou licopodium clavatum junto com nux vomica e calcium carbonico 200 ch, passou tambem aconitum nap, junto com argetum nit 200 ch, so que parei de tomar por que estava tendo pesadelo a noite, pesquisando sobre homeopatia descobri este remedio com o nome de gelsemium, este seria bom para min? ja que tenho fobia em falar em publico e reunioes? aguardo seu contato e desde ja te agradeço. e-mail: rosebats@hotmail.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Após múltiplas experimentações temos vindo a verificar, que os tratamentos realizados com a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, resolvem na prática, com sucesso, todos os problemas que a Homeopatia resolve, com a vantagem de ser uma terapêutica praticamente gratuita e meramente complementar da alopática, referenciando-se como “remédio caseiro” (não homeopático) inócuo, não implicando qualquer diagnóstico.
www.autoisopatiaenergetica.blogspot.com
Por outro lado, obstamos assim, às limitações de exercício da Medicina Homeopática via web e às críticas e proibições da Ordem dos Médicos em Portugal.

Digite no pesquisador deste blogue – www.josemariaalves.blogspot.com » AAA (para facilitar a pesquisa).
Nesse artigo, encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

------------------------------------------------

No entanto, a título meramente informativo iremos manter, actualizando-os sempre que possível, os tratamentos que sugerimos em homeopatia, em especial no blogue mencionado, tendo em vista o interesse manifestado por pacientes, terapeutas e médicos de todo o mundo.

Veja ainda, no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) ou no REPERTÓRIO PRÁTICO DE SINTOMAS GERAIS HOMEOPÁTICOS, os artigos relacionados com o seu caso clínico, devendo na medida do possível, ter acompanhamento de médico ou terapeuta capacitado.
» GELSEMIUM, será sempre um medicamento a considerar no quadro clínico que refere.

Um abraço, as melhoras e dê notícias do tratamento, se optar pela Auto-Isopatia.


Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Dr. José

Tudo bem? Como esta o clima? Aqui esta iniciando o frio.

Ano passado o Senhor me indicou Nux Vomica 6ch 3gotas 3x dia e Gelsemium 5ch 3gotas 2x dia

No mês de março tive uma forte inrritação novamente da TPM, devo voltar a fazer estas 2 homeopatias que melhorou bastante na época?

Um abraço

Luiza

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiza

Se se sentiu bem, repita o protocolo medicamentoso.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom dia Dr. José,

Obrigado pelo retorno.

Abraços

Luiza

Anónimo disse...

Bom dia Dr. José,

Me sugiu uma dor muscular no pescoço,quando acordei fazem dias doi ao virar para o lado direito, ontem acordei com intição forte de tomar Arnica, mandei fazer na dinamisação 6ch, mas não sei quantas vezes devo tomar e quantas gotas?

Ontem iniciei as 16h tomar 6 gotas de hora em hora.tomei ao total 4 doses

Hoje tomei 2 doses.

Será que demora para passar a dor?

Grata.

Luiza

Anónimo disse...

Dr. José,

Me surgiu uma dor muscular no pescoço,quando acordei, fazem dias doi ao virar para o lado direito, ontem acordei com intuição forte de tomar Arnica, mandei fazer na dinamisação 6ch, mas não sei quantas vezes devo tomar e quantas gotas?

Ontem iniciei as 16h tomar 6 gotas de hora em hora.tomei ao total 4 doses

Hoje tomei 2 doses.

Será que demora para passar a dor?

Abraços.

Luiza

Anónimo disse...

Boa noite dr

Estou aflita com o meu filho de 2 anos e 4 meses que tem tomado antibiotícos mensalmente devido a complicações de uma crise que começa com o nariz escorrendo, com dois dias segue para uma tosse seca e depois produtiva com febre alta. Nesta última crise a médica identificou como rinite e passou Rilan por 90 dias. Como evitar essas crises

Consulta disse...

Estou buscando uma forma acessória para o fortalecimento de minha memória e eliminar ou pelo menos atenua a fadiga físico-mental. Li algo sobre o Kalium Bromatum - relacionado a questões de memória. Mas e quanto à fadiga físico-mental qual seria o remédio apropriado? Existe uma composição para os dois casos oou será a combinação de remédios?

Um grande abraço.
Ricardo / Brasil

Anónimo disse...

Bom dia Dr. José.

O meu farmacêutico disse que não trabalha com 4DH, e estou pensando em tomar o KALIUM BROMATUM 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia, para me ajudar nos estudos, pois estou percebendo que não estou mais conseguindo memorizar ao matérias.
Esse seria a melhor formula para isso!?!

Obrigada

Livia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

KALIUM BROMATUM - FALTA DE MEMÓRIA

Boa noite

Se o seu farmacêutico não trabalha com DH ( decimais de Hering) é porque trabalha com CH (centesimais de Hahnemann).

Sugiro que faça o KALIUM BROMATUM em 5 CH - praticamente todos os farmacêuticos usam muito esta potência.

Um abraço e as melhoras

JMa

Anónimo disse...

Muito Obrigada Dr. José Maria Alves, já estou com a formula em minhas mãos!!

Lívia

Anónimo disse...

Boa tarde, Dr José Maria!

Gostaria de saber se posso acrescentar à formula para falta de concentração o Kalium Boratum 4DH para memória ou se devo tomá-los separadamente.

Desde já, muito obrigada e parabéns pelo trabalho!

Tatiana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

FALTA DE CONCENTRAÇÃO

Boa noite Tatiana

Perdoe-me, mas são milhares os pacientes que me têm contactado.

Qual é o complexo que está a tomar para a "falta de concentração"?

Abraço fraterno.

JMA

Anónimo disse...

Bom dia, Dr!

Eu imagino quantas pessoas o senhor ajuda! E Deus o abençoe por isso.

Trata- se do complexo que consta em seu repertório clínico.
COMPLEXO – (os medicamentos são preparados e
ministrados no mesmo frasco)
AGNUS CASTUS 4 DH;
DAMIANA 4 DH ;
LYCOPODIUM 8 DH;
SELENIUM 4 DH.
3 gotas de 3 a 5 vezes por dia.

Muito obrigada pelo retorno!

Tatiana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Tatiana

Como é que se tem sentido com o complexo que menciona?

De qualquer modo, eu gostaria de "observar" o efeito que o KALIUM BROMATUM vai ter.

Para isso, sugiro que páre por ora com o complexo e faça o KALIUM por 20 dias, findos os quais reavaliamos.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Anónimo disse...

Dr. José Maria

Ainda não estou fazendo uso dos remédios. Estava esperando sua orientação acerca de "juntar" os dois.

Minha intenção é melhorar minha concentração e memória para os estudos. Sempre tive problemas de concentração e minha memória, no último ano, não tem sido das melhores.

Farei uso do Kalium e o mantenho informado.

Muito obrigada!

Tatiana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

FALTA DE CONCENTRAÇÃO

Boa noite Tatiana

Certo.

Depois dê notícias.

Abraço fraterno.

JMA

Anónimo disse...

Ola

Anónimo disse...

Boa noite Doutor!

Atualmente tenho 32 anos, e estou com problema de esquecimento é falta de foco.Venho percebendo que estou meio dislexa, não lembro o que estou falando, às vezes estou conversando a palavra me foge da memória. Por gentileza, qual medicamento homeopático o senhor me indica?

Muito obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Julgo que já lhe respondi noutro comentário num outro artigo.

Sugiro »

KALIUM BROMATUM 6 DH, 3 gotas 3 vezes dia.

Tratamento por 30 dias, findos os quais reavaliamos.

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Boa tarde Dr. José Maria Alves,
sobre este medicamento fitoterápico: BIOACTIVO BILOBA FORTE - da Pharma Nord.
Moro no Brasil e gostaria de saber como faço para importar e se há farmácias aqui no Brasil para compra-lo.
Dr. José, parabéns pelo seu trabalho!
Att. Fábio Calazans

JOSÉ MARIA ALVES disse...

GINGKO BILOBA

Boa noite Amigo

A importação é sempre complicada e iria encarecer o produto.

Mesmo que no Brasil o citado laboratório não tenha representação, estou certo de que encontrará nas farmácias um fitoterápico que substitua o que pretende.

Um abraço fraterno.

JMA

Fábio Calazans disse...

Obrigado Dr. José Maria Alves.
Te desejo muita luz no seu caminho.
Um abraço fraterno.