Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sábado, 18 de julho de 2009

FÍGADO - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO



LYCOPODIUM é um medicamento eleito nas patologias do fígado.
LYCOPODIUM 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Alterações hepáticas de vária ordem com irradiação ao ombro direito –
CHELIDONIUM MAJUS 15 DH, 3 gotas por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

28 comentários:

Unknown disse...

Prezado José Maria Alves.Encontrei seu site pesquisando sobre o medicamento CONIUM MACULATUM, indicado por um amigo médico homepoata, para tratamento de mioma.Tenho mioma desde 2001. Fiz embolização em 2007 mas ele cresceu de novo. Agora a ginecologista me indicou a retirada do útero e dos ovários, apesar de não ter sangramentos, câncer,dores ou qualquer outro sintoma. O único problema que apresento é o crescimento do volume abdominal. Meu mioma tem agora 11 centímetros de diâmetro.Sou contra esta cirurgia radical neste momento.Pretendo começar um tratamento homeopático. O que vc acha sobre isto?Na literatura médica há casos comprovados de diminuição ou mesmo de desaparecimento de miomas com o uso de CONIUM MACULATUM? Muito obrigada por sua ajuda. Um grande e fraterno abraço. Feliz vida! Rose

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Rose

Neste blogue, poderá encontrar o tratamento para o mioma »
MIOMA - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO

O mesmo artigo, consta também do REPERTÓRIO CLÍNICO - letra M. » veja ETIQUETAS no fim da página.

Aí, tem o modo de fazer o tratamento com o CONIUM.

Se tiver dúvidas diga.
Opte caso assim o entenda, por comunicar através dos comentários desse artigo.

Um abraço e as melhoras

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Mais uma coisa: caso tenha dificuldades, utilize o pesquisador do blogue no canto superior esquerdo.

Abraço

Zé Maria

Anónimo disse...

Prezado José Maria
alves.encontrei seu site e usei sua indicação para fibromialgia e os resultados são excelentes. Não sinto mais as dores. Gostaria de uma indicação para esteatose hepática, mau funcionamento hepático e problemas como gastrite cronica, esofagite, hernia de hiato e diverticulite,pois os remédios convencionais tem muitos feitos colaterais e sou muito sensivel.Muito obrigada por sua ajuda e um grande abraço.Ana Maria

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ana Maria

Com toda essa sintomatologia, teremos uma grande dificuldade em elaborar um protocolo de medicamentos unitários - seria um número excessivo.

Assim, aconselho-a a fazer um tratamento complexista.

Veja no blogue HOMEOPATIA - FÍGADO - TRATAMENTO - COMPLEXISMO.

Os medicamentos indicados são dos laboratórios alemães Heel - julgo que têm representação em S. Paulo.

Um abraço e as suas melhoras.

Vá dando notícias.

Zé Maria Alves

Eliane disse...

Dr. José Maria.
Sofro de fibromialgia há uns 4 anos. Já tomai vários medicamentos, apenas alivia a dor. Lí seu artigo procurando tratamento homeopatico para FMG e começei a tomar as gotinhas há dois dias. Ainda não dá para sentir melhora, mas escou com bastante expectativa de que vai realmente dar alívio as minhas dores.Gostaria de saber se o Rhus Tox e o Hypericum podem ser elaborados ao invés de gotas ser em tabletes devido ao conta gotas que fica um pouco difícil de dosar, as vezes custa para pingar e quando começa sai demais.
Aguardo sua resposta.
Muito obrigada
Eliane - Riode Janeiro

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia

Podem ser tomados, nomeadamente em grânulos, mas no primeiro mês gostaria que os tomasse em gotas, agitando energicamente o frasco medicamento dez vezes a cada toma.

Vá dando notícias da evolução do tratamento.

Um abraço

Zé Maria Alves

Valéria Mesquita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Garoto safado disse...

Prezado José Maria, tenho esteatose hepática, sinto dificuldades digestivas, principalmente quando como carne vermelha ou outros alimentos gordurosos. Fui a uma farmácia homeopática e a farmacêutica me receitou Chelidonium 6CH, em glóbulos, 5 glóbulos 3 vezes ao dia. Comecei a tomar numa sexta no Domingo tive febre, mal estar e má digestão. É normal estes sintomas, sendo que antes não tinha tido febre, será que estou tomando o medicamento certo? Se puder me ajudar agradeço.

Abraços,

Maurício

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Maurício

Se se tratar de um agravamento homeopático (bom agravamento) já deve ter passado.

Caso não tenha, suspenda o medicamento por uns dias. Se os sintomas não desaparecerem consulte um médico, de preferência com especialidade em homeopatia.

Um abraço e as melhoras.

Michelle disse...

Dr. José,meu nome é Michelle e há 10 anos faço uso da homeopatia e, sem exceção, todos os terapeutas que busquei me prescreveram Lycopodium como remédio de fundo.
Tive episódios de pânico, tenho diagnosticada gastrite atrófica e de uns tempos para cá, venho sentido frequentemente desconforto no estômago e no fígado com episódios de dores intensas nesses orgãos, muita azia e uma enxaqueca muito forte.
Seria possível eu estar intoxicada pelo Lycopodium?
Faço uso também de Nux Vômica e Calcárea carbônica.
Grata por qualquer esclarecimento

Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Michelle

Para saber se está a fazer a patogenesia de Lycopodium, terá de enquadrar os novos sintomas ou o agravamento de alguns dos antigos, na Matéria Médica.

Caso tal ocorra, poderá ter de os antidotar. Aí, é de todo essencial o concurso do seu homeopata.

Um abraço e as melhoras.

Lima disse...

Lima.
Bom dia José maria, estou tentando falar com o Sr. sobre um problema antigo meu, sempre acompanho seu blog,leio suas recomendações hoje estou aqui,tentando encontrar um ponto de partida para meu caso. Trabalhei muito tempo no sol, usava protetor,sempre fiz tratamento dermatológicos para pele rosto, ela sempre esta congestionada, manchada,escura, sem vida,isso me deixa muito triste, já fiz muitos tratamentos e duram pouco tempo, a minha pele parece de uma pessoa "adoentada" não tem brilho,vida, os poros da pele estão sempre como se fosse "cheios de um sebo" grossos..entende?..Minha alimentação procuro regrar com bons alimentos.Será que esta ligado a problemas de figado/digestão? eu tenho sensibilidade no fígado,não tenho facilidade de digestão e tenho má circulação(operei 2 vezes de varizes)o que posso fazer...? Obrigada já tenho 46a e a cada dia fica pior

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo - esta mensagem é cópia da que lhe deixei num outro artigo.

Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente e nada obsta a que faça simultaneamente homeopatia (se assim o entender) em conformidade com os nossos protocolos de tratamento e outros que lhe sejam sugeridos por terapeutas credenciados e que possam fazer o acompanhamento da patologia em observação directa.

Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito e “bastante” para que possa promover a sua AUTOCURA.

Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

Um abraço e as melhoras.

Alexandre disse...

Boa noite Dr José Maria . Meu nome é Alexandre e busco por tratamento paliativo para meu pai.

Meu pai, após 2 anos, diagnosticado de hepatite c, já confirmado genotipo, etc ... Se tratou da hepatite com interferindo e ribavirina, além de intermédios com diuréticos, remédios contra dor e outros.

A hepatite não foi negativada e evolui para sistema nodular e tomou conta. Agora com quadro avançado , incapaz de receber transplante de fígado e com tratamento agressivo com nexavar 200mg ele já não se agüenta mais.

Na ultima visita ao medico (gastro) sugeriu a retirada devido a péssima qualidade de vida atual, sem se alimentar, mais de 20!dias,'perda de peso brutal, ânsia de vomito, sem forcas para viver e fora o psicológico que agora se entrega a esta doença cruel.

Bom, pergunto se existe alguma forma homeopática de abordar este cenário e tentar melhorar a qualidade de vida do meu pai?

Grato

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Sugiro »

PROTOCOLO –
CHELIDONIUM 6 DH, 3 gotas 3 vezes por dia;
THUYA 30 CH, 2 gotas duas vezes por dia.

Dê notícias decorridos que estejam 20 dias de tratamento.

Se possível faça também a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - veja um dos meus comentários anteriores.

Um abraço e as melhoras.

Alexandre disse...

Bom dia Dr José Maria.
Com o avanço dos problemas do fígado meu pai agora sofre dos rins . Insuficiência .

Criatinina 3.5 e uréia 200.

Bom. Com isso mantemos o foco no fígado ou tem algum outro medicamento para os rins?

Grato pela ajuda

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Vamos começar pelo fígado.
O seu pai deve estar bastante debilitado. Vamos ver como reage aos medicamentos.

Um abraço e as melhoras.

AUGUSTO FIGUEIREDO disse...

BOA NOITE DR. JOSÉ MARIA,
A ANOS CONVIVO COM UMA ESTEATOSE HEPÁTICA E COM SUAS CONSEQUENCIAS, ENTRE ELAS ALTOS ÍNDICES DE COLESTEROL, TRIGLICÉRIDES, FUNÇÃO HEPÁTICA E ÁCIDO ÚRICO (QUE FORMA GRANDES "PEDRAS") QUE QUANDO RESOLVEM SE DESLOCAR OU SAIR SÓ A DOLANTINA ME TIRA A DOR.
É REALMENTE MUITO SOFRIMENTO!
GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA HOMEOPATIA ESPECIFICA PARA ACABAR COM A GORDURA DO FÍGADO???
SE PUDER ME AJUDAR FICAREI IMENSAMENTE GRATO.
ABRAÇO

FIGUEIREDO

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Sugiro que faça a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - veja um dos meus comentários postado antes do seu.

Poderá ainda fazer o seguinte complexo »

CARDUUS MARIANUS 3 DH;
CHELIDONIUM 4 DH;
LYCOPODIUM 4 DH;
NUX VOMICA 4 DH;
PODOPHYLLUM 4 DH.

3 gotas 3 vezes por dia.

Os medicamentos são manipulados no mesmo frasco.
Tratamento por 30 dias - depois reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Espaço da consciência disse...

Estou com pedras na vesícula, uma amiga que teve tbm o mesmo problema, má recomendou Chelidonium Majus 6 Ch. Mandei manipular mas não sei como tomar. Tenho 67 anos. Pode me ajudar?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Maria Fernanda disse...

Boa noite Dr. Jose Maria!
Desde muito pequena, sofri com inflamações na garganta. Sou uma pessoa que tenho uma dificuldades de organizar minhas ideias, de expressar meus sentimentos e silêncio muitas para evitar conflitos.
Sou uma pessoa muito pouco criativa.
Gostaria dd seu auxilio.
Gratidão! ��

Maria Fernanda disse...

Boa noite Dr. Jose Maria!
Desde muito pequena, sofro com inflamações na garganta. Sou uma pessoa que tenho uma dificuldades de organizar minhas ideias, de expressar meus sentimentos e silêncio muitas vezes para evitar conflitos.
Sou uma pessoa muito pouco criativa.
Gostaria de seu auxilio.
Gratidão! ��

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Julgo que já lhe respondi numa mensagem:


"Pode descrever-me as "inflamações" na garganta?
Nomeadamente como surgem, como agravam, melhoram, etc?"

Abraço.

JMA

Vó Andrea disse...

Olá,senhor doutor!Tenho 53 anos,1.79,117kg.
Eu sofro de obesidade,diabete mellitus e tenho o figado gordo.O senhor poderia me ajudar?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Amiga

Agradeço que me contacte por correio electrónico –

homeoesp@gmail.com

Responder-lhe-ei logo que possível.
Um abraço fraterno.

JMA