Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quarta-feira, 15 de julho de 2009

ALERGIA, LEITE - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO


ALERGIA

AO LEITE E PRODUTOS LÁCTEOS –
AETHUSA CYNAPIUM (ver leite, alergia)

DESSENSIBILIZAÇÃO –
FORMICICUM ACIDUM 12 DH, 3 gotas por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

26 comentários:

Unknown disse...

Dr. José Maria, quero lhe agradecer por este blog infinitamente maravilhoso e inspirado por Deus ao seu coração tão grandioso e bom. Tenho uma filha de 9 anos muito alérgica à leite.Gostaria de saber por quanto tempo devo dar o Aethusa e se o Formicicum pode ser dado ao mesmo tempo e por quanto tempo também.Muito grata e que Deus lhe cubra de bênçãos. Sandra Regina - Rio de Janeiro

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Bem haja pelas suas palavras.

Vamos só fazer a Aethusa, por ora.

Em 15 DH, 3 gotas uma vez por dia.

A cada toma agita energicamente o frasco medicamento dez vezes.

Dentro de 12 dias, dê notícias, para que possamos reavaliar (mas, caso tudo corra como prevemos, não pára de ministrar o medicamento)

Um abraço e as melhoras.


Zé Maria Alves

Unknown disse...

Bom dia, Dr. Já estou fazendo o recomendado e vou aguardar os doze dias , quando volto a dar notícias.Um grande abraço. Sandra -RJ

Unknown disse...

Boa noite, Dr José Maria. Já decorreram os doze dias desde que comecei com o Aethusa e estou retornando com notícias da minha filha.Quando lhe escrevi pela 1º vez,não lhe informei que ela estava em crise, com muitas cólicas e gases,pois estava nervosa e ansiosa por causa das dores dela. Ela teve alergia aos quase 2 anos, e foi trocado o leite pela soja.Com mais ou menos 2 anos, não apresentava mais sinais , foi reintroduzido o leite e mais a frente, as fezes de vez em quando estavam mais amolecidas, o que eu atribuía aos doces e balas. Há dois anos atrás, ela teve uma crise forte de diarréia ,com muitas dores e gases, que durou uns 3 meses, melhorando aos pouquinhos. Pensei que não fosse ter mais crises, mas agora se repetiu por um mês.Começou por volta do dia 13 ou 14 de outubro,quando ela consumiu pudim de leite por 2 vezes em poucos dias e tomou um iogurte (ACTIVIA)na casa da avó.Estava dando Colocynthis CH6 e Magnesia Phosphorica CH6, que vi num site de homeopatia para bebês e acho até que a medida era pouca, porém os remédios para dor não estavam resolvendo muito.Peço perdão por não ter lhe falado, pois como lhe falei,no dia ela tinha muita dor. Agora, as cólicas e os gases passaram, só as fezes ainda estão pastosas e as vezes saem com um movimento involuntário, quando ela sente um pouquinho de dor.O que o sr. me aconselha? Obrigada, fique com Deus e um grande abraço. Sandra -RJ

Unknown disse...

Dr, esqueci de um comentário. Estou dando a ela, chá de flores de macela,não sei se o sr, conhece, mas refaz a flora intestinal. Dou sempre que ela tem crise e sinto que ela vai melhorando devagar com ele.Um abraço, Sandra.

Unknown disse...

Desculpe Dr,mas acho que o cansaço é que está fazendo isso.Mas vou acresc. algo que acho que ainda faltou.Ela é muito irritadiça, nervosinha, um pouco impaciente, em suma, tem um gênio as vezes difícil de lidar.É muito carinhosa, amiga, sempre pronta a ajudar, mas é enfezadinha. Ela tem cabelos castanhos médios para claros e os olhos esverdeados.Sei que essas coisas têm importância, por isso estou completando a msg. Obrigada de novo e me desculpe. Sandra

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vamos fazer pelo menos um mês.
Aí, iremos reavaliar o resultado ou eficácia do medicamento, em consonância com todos os dados de que dispomos.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Bom dia, Dr.! Farei como o sr. disse.Volto a dar notícias dela.Aqui na minha cidade -Niterói- não encontrei um médico que resolvesse esse problema dela, e como estou com alguma dificuldade financeira, não pude procurar por outros mais caros.Se não fosse abusar de sua boa vontade e de seu tempo,gostaria de pedir que o sr. me ajudasse com um problema meu de minha mãe de artrose no joelho. Estou dando a ela os remédios indicados :SYMPHYTUM 200CH, CALCAREA PHOSPHORICA 3DH e HYPERICUM 200ch a 15 dias.Ela tem 76 anos e estava com muita dor e muita dificuldade para andar.Disse-me que melhorou um pouquinho. Gostaria também que o sr.,se pudesse,me ajudasse nesse caso também. Mais a frente, quando elas se estabilizarem, vou pedir sua ajuda para mim. Fique sempre com Deus e meu muito obrigado.Um abraço.Sandra- RJ.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Sandra

Qual é o joelho?
Está inchado?
Rigidez?
Estalidos?
Tipo de dor?
Sensações?

Abraço.

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Boa noite, Dr José Maria.Desculpe-me pela demora na resposta. O joelho é o direito, que está ainda bem inchado ,embora já um pouco menos,a dor é ao flexionar, tem estalidos e sente dor em toda aparte inferior da perna por trás ao movimento de levantar. A sensação de quentura aliviou com o inchaço.Mas, caminhando também sente alguma dor nas laterais do joelho.Fique com Deus, um abraço.Sandra - RJ.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Sandra

Vejamos se resolvemos essa dor de imediato »
DOR, INCHAÇO, RIGIDEZ OU ESTALIDOS, ESPECIALMENTE NO JOELHO DIREITO »
benzoicum acidum 3 CH, 3 gotas 6 vezes por dia, durante 12 dias.

A cada toma agita energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Um abraço, as melhoras e dê notícias.

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Boa noite,Dr ! Desculpe-me a demora, mas estive sem o computador.Vou dizer a ela que faça amanhã mesmo,embora hoje o joelho só estivesse inchado, disse-me ela que sem dor.Mas tem sentido, embora com alguma melhora.Dou notícias. Quanto à minha filha ,está fazendo o Aethusa há um mês,com melhora na textura das fezes, sem gases e sem cólicas, graças a Deus!Só que essa alergia acredito que é bem forte e não sei se ela se estende à proteína da carne,porque há um tempo atrás fez teste alérgico (o que é feito na pele testando as substâncias)e só acusou alergia respiratória,um pouco à mofo, poeira,etc.Só que ela dificilmente apresenta algum sinal,quando muito um nariz pouco entupido, mas é bem difícil.Sei que os testes dão muito resultado falso negativo. O que o sr. me aconselha? Havia tirado o feijão preto na outra crise e ela melhorou na textura das fezes. Depois reintroduzi, porém deixo de molho de véspera e tiro toda aquela água. Agora suspendi e estou reintroduzindo, por enquanto tudo bem e estou evitando a carne vermelha, à qual ela mesma não é muito afeita.Fique sempre com Deus,estou aguardando suas palavras.Um grande abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga


No que respeita à filha, para melhorar todo o estado geral »
Agradeço que pesquise neste blogue o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Digite no pesquisador do blogue: 001

Aí encontrará todas as indicações necessárias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Camila disse...

Olá, eu sofro de muitas alergias. Eu queria saber se você pode recomendar um tratamento de cabelo que não me dá alergia e não danificar o couro cabeludo. obrigado

Unknown disse...

OLA DOUTOR. ESTOU PRECISANDO DA SUA AJUDA. MEU FILHO TEM 4 ANOS E TEM UMA ALERGIA QUE NAO PASSA. COMO MORO NO LITORAL DO BRASIL O CLIMA TENDE A SER UMIDO E MUDA MUITO. O MEDICO ESTA SEMPRE PASSANDO CORTICOIDES QUE ALIVIAM POR UNS DIAS E NO MES SEGUINTE LA ESTOU EU NOVAMENTE. JA TIREI TUDO QUE JUNTA POEIRA NO QUARTO DELE. NAO SEI MAIS O QUE FAZER. O MEDICO DISSE QUE NAO ACREDITA EM HOMEOPATIA, MAS EU ACREDITO SE O TRATAMENTO FOR BEM FEITO E POR UM BOM MEDICO. O SENHOR PODE ME AJUDAR?
GRATA.
MARIA ELVIRA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Já fez os testes de alergia ao filho?

Um abraço.

Unknown disse...

Boa noite doutor. Meu filho tem 9 anos e tem alergia à proteína do leite e a ovo (IGE Positivo para os dois) desde que nasceu. Gostaria de dessensibiliza-lo com homeopatia, é possível?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Agradeço que me contacte via e-mail. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

O Gato do Balaio disse...

Olá Dr
Quero em primeiro lugar agradecer este canal tão maravilhoso que o sr se propõe a fazer.
Gostaria de explicar o caso do meu filho. que tem 18 anos.
Thiago já foi tratado com meu homeopata, desde bebê, que me tratou na infância e agora está em outro plano e sinto muita falta dele. Não consegui outro homeopata atencioso na minha cidade.
Aos 16 anos o Thiago que sempre gostou de leite e derivados começou a ter gases e dores grandes no abdomem ao consumir leite. Na mesma época ele iniciou os sintomas de depressão.
A depressão está sendo tratada com medicamentos, psicóloga e psiquiatra, mas o problema cm a lactose piorou. Antes ele tomava lactase com os produtos a base de leite e não tinha efeitos desagradáveis. Hoje, para ele comer um pouco de produto com lactose ele precisa de 3 comprimidos de lactase e mesmo assim pode ter diarréias.
Ele tem quase todos os poros do braço, costas e peito irritados, como se fosse uma foliculite que nunca melhora.
Eu não sei se é apenas problema com lactose, não sei se a depressão tem a ver com a alimentação, mas ele também é hiperinsulínico.
Gostaria de saber como eu deveria tratá-lo
Obrigada

Maela

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Maela

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Unknown disse...

Oi Dr.Jose tenho um bebê de 2 anos que desde de os 6 meses tem aplv,dermatite atopica,sinusite gostaria de saber se existe algum tratamento homeopatico que poderia ajudar a tratar as alergias dele pois ele consome muitos remédios anti estaminico e faz usos de remedios com corticoides teria algum tratamento para ajudar ?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Jennifer

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Unknown disse...

Oi qual homeihomeo trata alergia de soja..trigo e leite..minha filha de 2 anos e 9 meses em sofrido com constantes crises de dispineia.por causa da ingestão desses alimentos..me ajuda não sei mais o que faço.

Unknown disse...

Bom dia, Dr. José Maria!
Meu bebê tem 11 meses e ha dois resolvi introduzir o leite em fórmula para crianças na idade dele, a fim de complementar a alimentação com vitaminas batidas com fruta e Cia. ( ele ainda é amamentado no seio)
Ele desenvolveu a alergia ao leite (gases, diarreia, assaduras, erupções na pele da região do pescoço...)
Retirei o leite, mas percebi que é sensível a qualquer traço de leite nos demais alimentos. Percebo ser aplv, pois eu sofri do mesmo problema na infância.
Qual a indicação de tratamento neste caso?
Desde já imensamente grata.
Atenciosamente,
Calliandra

Unknown disse...

A título de informação, a pediatra dele é homeopata, informei-lhe o ocorrido e ela pouco deu atenção... Me disse pra experimentar leite sem lactose, mas não acredito ser apenas isso diante de tantas reações. Eu sou ainda um pouco intolerante ao beber o leite em si e tenho apenas desconforto abdominal e desarranjo.
Mais uma vez agradeço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Tamara e Calliandra

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível.

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA